top of page

Questões (III)

Onde estão os jovens? Onde está o espírito inquieto? O espírito insatisfeito? Insatisfeito de conhecimento! De mudança! Onde está a vontade de mudar o mundo? Mudarmo-nos a nós mesmo? Onde está a vontade de saltar, de dar um passo em falso, de arriscar? Onde está a vontade de cometer erros? De sermos mais nós mesmos e menos assertivos? Onde está a energia que moveu massas?

Porquê o comodismo? Porquê aceitar o que é mais fácil? Cair numa zona de conforto e não querer de lá sair? Porquê reclamar entre dentes, mas sorrir a seguir? Porquê discordar de um assunto, saber que existem injustiças, criticar tudo isso, se depois nos cala a voz? Assim de repente, como se fosse normal… e pior, como depois nos esquecermos sequer desses assuntos?

Será a habituação a certos assuntos que nos deixam cair neste ciclo? Será que é possível viver neste ciclo? Será que é suposto vivermos neste ciclo? Recusar as nossas vontades? Impedirmo-nos de fazer as coisas?

Porquê? Será por um bem maior? Será que existe um bem maior? Será possível sair deste ciclo? Será possível continuarmos todos de olhos fechados? Queremos continuar de olhos fechados?


POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:
Nenhum tag.
bottom of page