top of page

Questões (I)

Qual o sentido da vida?

Uma questão que muita gente coloca e colocou e segundo o que se sabe, não há nada que comprove, a não ser o que cada ser humano acredita, ou diz não acreditar.

Todos nós temos de ter algo a que nos agarrar, uma certeza, algo que nos deixe seguros, algo que nós vemos como ponto de partida para a nossa vida. O porto seguro como dizem muitos, onde nós podemos sempre voltar. Mas será isso uma certeza absoluta imutável?

Toda a gente tem os portos seguros que são incutidos enquanto crianças, valores, certo, errado, o que devemos contar, fazer entre muitas outras coisas.

Mas, se pensarmos, esses mesmos valores mudaram, mudaram consoante a necessidade e outros voltaram. Como saber então distinguir um certo e errado? A não ser a nível de experiência pessoal, como passar e transparecer isso para um colectivo?

Como afirmar que serão possíveis unificar as pessoas através de valores (direitos), se tudo o que é certo e errado depende da nossa experiência? E como definir que os meus princípios são mais correctos que os dos outros? Através dos erros da história? Encadeamento de valores consoante experiência de cada um?

Como viver em sociedade, como criar uma sociedade? E mais difícil ainda… como mudá-la?


POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:
Nenhum tag.
bottom of page